DesportoPrimeira Vista

Cobertura do complexo Desportivo do Esmoriz Ginásio Clube será reabilitada

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, assinou, esta quinta-feira, o contrato de financiamento que vai permitir avançar com a obra de reabilitação da cobertura do Complexo Desportivo do Esmoriz Ginásio Clube (EGC).

O presidente da direcção do EGC, António Silva, realçou que o financiamento vai permitir o reforço térmico das coberturas dos pavilhões e do centro de estágio do clube. Uma intervenção há muito ansiada, que permitirá regular a temperatura no interior do pavilhão, pois era “uma dor de alma ver os nossos jovens aqui a treinar no frio do inverno e no calor insuportável do verão”.

Os trabalhos devem avançar no último trimestre deste ano, esperando o dirigente que não afectem a preparação diária dos atletas, pois a intervenção vai decorrer apenas no telhado da estrutura.

O orçamento da obra cifra-se em cerca de 97 mil euros, dos quais 60 por cento são financiados a fundo perdido pelo Governo e o restante é suportado pelo Município. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, enalteceu a qualidade da candidatura apresentada pelo EGC, cujo “trabalho meritório do trabalho que vem desenvolvendo também foi fundamental para a sua aprovação”.

“O Governo pode estar certo de que este será um investimento com um retorno visível”, reforçou Salvador Malheiro. O presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, António Bebiano, agradeceu o trabalho do EGC, mostrando-se muito satisfeito por ter participado na candidatura agora coroada de êxito.

Para o secretário de Estado Carlos Miguel, “temos o dever de olhar por clubes como o EGC que têm um historial notável”. O governante recordou o processo: “O clube precisava desta obra, mas não tinha capacidade financeira, então o Estado comprometeu-se a dar 67 mil euros, mas faltavam 30 mil euros que a Câmara Municipal de Ovar se prontificou a completar, viabilizando uma obra muito importante para todos nós”, terminou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo