CulturaPrimeira Vista

Colectividades de Arada mostram o melhor de si

O Largo de Nossa Senhora do Desterro, em Arada, converte-se por estes dias numa montra a céu aberto onde se mostra o melhor que o associativismo local tem para oferecer.

É o XIII Encontro de Colectividades de Arada, numa organização da União das Freguesias e Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira Jusã (UFO), em parceria com as colectividades locais.

Este ano, o evento, que decorre nos dias 11, 12 e 13 de Julho, conta com a introdução de algumas novidades preconizadas por Bruno Oliveira, presidente da UFO. Entre elas, avulta a abertura do evento a outras associações locais que não tinham participado anteriormente.

O autarca considera importante que “o encontro anual esteja aberto a todas as colectividades aradenses que nela possam e queiram participar”. Por isso, endereçou convites a todas as agremiações e arranjou lugar no encontro para as que mostraram interesse em participar. “Todos sabemos que a situação económica das associações não está fácil, pelo que este pode ser uma oportunidade para fazerem alguma receita que auxilie no resto do ano”.

Assim, o XIII Encontro de Colectividades de Arada de 2014 conta com a participação da Conferência de S. Vicente de Paulo de Arada, Grupo Columbófilo de Arada, Grupo Folclórico Fogueteiros de Arada, Clube Recreativo de Arada, Arada Atlético Clube e Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 e JI do Outeiral.

O dia 11 tem animação no Gimnodesprtivo local com uma exibição de Hip-Hop Sem Parar, às 21h30, e meia hora depois, é a vez da actuação da Escola de Música “Instrumentos e Companhia”.
O programa contempla ainda o início do Torneio da Sueca ao Galo e Torneio de Setas TopGun. Às 22 horas, há mais exercício programado no Gimnodance e às 22h30 actua a DJ Magalie.

O encontro inclui nos dois dias seguintes muitas actividades, desde logo desportivas, com o desenrolar do Torneio de Futsal, Voleibol Feminino (quadras) e Voleibol masculino (Duplas), Aeróbica, Fitness e Pilates. Na vertente cultural e recreativa, o programa apresenta várias propostas de teatro, um desfile de moda e torneios de jogos tradicionais diversos, como da malha, jogo do buraco ou matrecos.

O Largo da Senhora do Desterro vai ter, como não podia deixar de ser, muitas barraquinhas com o melhor da gstronomia local e muita animação musical, com a escola “Instrumentos Companhia”, por exemplo, a trazer várias interpretações de alunos e Eduardo Belinhas.

Os Rosário, grupo vareiro liderado por Marisa Almeida, são uma das atracções do evento, e vão estar em Arada para um concerto exclusivo, com entrada é livre. Os Rosário são Marisa Almeida, Paulo Costa, Hugo, Mike Pestana, Sílvia Peralta e Ana Barbosa. O seu último trabalho é uma versão de “Fado”, dos Heróis do Mar, e vão estreá-la em Arada.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo