CulturaPrimeira Vista

Colectividades em desfile no Dia do Município

António “da Vareirinha” distingido a título póstumo

[themoneytizer id=”16574-1″]

A novidade deste ano das comemorações do Dia do Município chama-se Marcha das Colectividades e deve arrancar às 16h30, do Mercado para a Câmara Municipal de Ovar.

Serão, sensivelmente, centena e meia de colectividades em desfile pelas ruas da cidade, representados por alguns elementos de cada agremiação empunhando o respectivo porta-estandarte. No final, há um convívio marcado entre todos os participantes.

A habitual sessão solene do Dia do Município está marcada para o próximo dia 25, às 10 horas.

Para lá das habituais intervenções, destaque vai para a atribuição das Medalhas Municipais, assim como a homenagem aos agentes educativos aposentados, no ano lectivo de 2017/18. (ver em baixo).

Segue-se uma visita ao Festival do Pão-de-Ló e, às 16h30, realiza-se a primeira marcha das colectividades do município de Ovar, entre o Mercado e a Câmara municipal de Ovar.

Atribuição das seguintes medalhas de mérito municipal:
Medalha de Ouro do Município para José Macedo Fragateiro (a título póstumo); Medalha de Mérito Municipal Ouro para Manuel Gomes Oliveira “Tionga”, António Salvador “da Vareirinha” (a título póstumo) e Joaquim Machado Costa Guimarães; Medalha de Mérito Municipal Prata para Joaquim Almeida e Pinho e Esmoriz Ginásio Clube;
Medalha de Mérito Municipal Bronze para Carlos Manuel dos Santos Valente Baldaia, Associação dos Emigrantes de Santa Maria de Válega, Agrupamento 1000 – Maceda do Corpo Nacional de Escutas, Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, Associação Recreativa e Carnavalesca – Escola de Samba Kan Kans.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo