CulturaPrimeira Vista

Companhia Vareira estreia “Caminhos”

Com direcção artística de Miguel Cunha, a Companhia Vareira estreia, nos próximos dias 23 e 24, o novo espectáculo “Caminhos”. No palco do Centro de Arte de Ovar estarão cerca de 55 bailarinos, coreografados por Claudinei Garcia, Diana Couteiro, Mara Amaral, Mário Gonçalves e Miguel Cunha, num trabalho intenso de longos meses que conhece agora a sua apresentação ao público.

“Bagagem, viagens, caminhos… destino. Sabemos qual é? Ou quais são? E isso importa?” Este é o mote da nova produção, cujo livreto questiona se “saberemos alguma vez? Quando começado cada dia, cada momento de caminho percorrido, a sós, ou não, teremos o destino revelado”.

Um espectáculo que também pode ser interpretado como autobiográfico da companhia: “Cada caminho representa a história colectiva da gente que o percorre. Íngreme, plano, rotineiro ou relaxante…. É sempre um caminho! A cada passo, a cada momento, a cada movimento, o caminho percorre-se, faz-se, cruza-se e com ele a vida. Às vezes pela pressa, pela precipitação, ou mesmo pela intensidade excessiva, alguns detalhes passam-nos desapercebidos”.

Quem sabe? O melhor mesmo é ver.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo