CulturaPrimeira Vista

Comunidade cigana da Marinha é tema de filme (c/vídeo)

Curta-metragem foi exibida na MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista

[themoneytizer id=”16574-1″]

Uma curta-metragem com a comunidade cigana de Ovar estreou na MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista que, este ano, celebrou a sua quinta edição, no Teatro Rivoli, no Porto.

Organizada pela SOS Racismo, entre um total de 16 filmes (dos quais 7 eram curtas-metragens), exibiu-se a curta “Dignidade”, de Catarina Príncipe e Pedro Rodrigues, que retrata a situação duma família cigana de Ovar.

Os dois realizadores estiveram presentes no Teatro Rivcoli e discutiram o filme e abordaram a sua mensagem com a audiência, tendo havido ainda espaço para uma intervenção de dois membros da comunidade em questão.

A MICAR, que decorreu entre 4 e 7 de Outubro, é a única mostra de cinema do género em Portugal, sendo promovida pelo SOS Racismo, com apoio da Câmara Municipal do Porto e Teatro Municipal Rivoli, e ainda vários parceiros, nomeadamente o Goethe Institut. Igualmente, conta com a participação dos jovens do Projecto “Catapulta”, promovido pelo SOS Racismo.

Durante os três dias do evento são exibidas obras cinematográficas que focam a temática do racismo, da imigração e das minorias étnicas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo