CulturaPrimeira Vista

Concerto de Natal pelos Dynamica Ensemble

Um dos pontos altos das comemorações natalícias em Ovar é o Concerto de Natal “Impression(ismo)”, pelo vareiros Dynamica Ensemble, que decorrerá no auditório do Centro de Arte de Ovar, este sábado, 19 de dezembro, pelas 22 horas.

“A impressão é algo que nos faz descobrir uma realidade única. Assim, o artista impressionista procura o suscitar de impressões através da arte, em que a realidade objectiva deixa de ter o papel principal, dando lugar às sensações e emoções”.

Na música, os sons entrelaçam-se sugerindo imagens ao ouvinte que se perde por entre notas, experimentando esses ambientes e atmosferas próprias.

“Impression(ismo)” pretende oferecer ao público todas as sensações e impressões deste género.

Como será prática comum deste ensemble, o concerto pretende ser brevemente comentado, antes da interpretação de cada obra. Desta forma, cria um elo de ligação entre intérpretes e audiência, dando também a entender um pouco o ambiente e a razão da obra que irão escutar.

Interpretando obras de Debussy, Ravel e Stravinsky, com arranjos feitos pelo jovem grupo, senhoras e senhores, convosco: Dynamica Ensemble!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo