CulturaPrimeira Vista

Concerto memorável numa noite Verão

Rivalidade entre Banda Velha e Banda Nova passou à História

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A vida das duas bandas filarmónicas de Ovar é marcada por episódios de rivalidade ao longo da sua (longa) história. Episódios que ficaram definitivamente para trás, depois do concerto do passado dia 24, em que os músicos da Banda Filarmónica Ovarense e da Sociedade Boa União se uniram para um concerto memorável.

A iniciativa pertenceu à União das Freguesias de Ovar e a oportunidade foi bem aproveitada pela população que encheu o largo do Tribunal para testemunhar o momento histórico.

Designado “Banda das Bandas”, o espectáculo contou com dezenas de músicos em palco, dirigidos com mestria pelo maestros Tiago Correia e Bruno Pereira, oferecendo um concerto de grande nível.

No final, o presidente da UFO, Bruno Oliveira, disse que foi “um orgulho para a UFO ter duas bandas desta qualidade juntas”, agradecendo “terem aceite o nosso convite para estarem aqui esta noite para nos proporcionar um concerto excelente”.

E logo ali formulou o convite para nova edição do encontro, “que é afinal das bandas e também destas com a população, no ano que vem”.

José David Almeida, presidente da direcção da Banda “Nova”, e André Fonseca, presidente da Banda “Velha”, aceitaram de imediato o convite. (Fotos: UFO)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo