Primeira VistaSaúde

Concluída integração dos precários no Hospital Dr. Francisco Zagalo

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) concluiu a integração de 47 colaboradores nos seus quadros de pessoal ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP).

“Em menos de um ano – após ter sido notificado da homologação pela tutela das deliberações da Comissão de Avaliação Bipartida da Saúde -, o hospital concluiu o processo de regularização extraordinária dos vínculos precários”, afirma o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

A unidade desencadeou 12 procedimentos concursais para as carreiras de Técnico Superior, Assistente Técnico, Assistente Operacional, Especialista de Informática, Técnico de Informática, Médica, Enfermagem, Farmacêutica e Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica, dos quais resultou a celebração de 47 contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Para Ricardo Pinto, que liderou o grupo de trabalho que conduziu o processo, “os
concursos para integração destes trabalhadores decorreram de forma expedita, devido à preciosa colaboração dos restantes trabalhadores do hospital e de profissionais de outras instituições de saúde que aceitaram participar neste processo, desempenhando as funções de júri e de apoio à tramitação dos procedimentos concursais”.

Ricardo Pinto – que é também coordenador do Departamento de Recursos Humanos, Jurídico e Proteção de Dados do HFZ-Ovar – salienta ainda “o apoio de todos os envolvidos, sem o qual não teria sido possível concretizar esta empreitada num período inferior a 12 meses”.

Segundo Luís Miguel Ferreira, “este é, sem dúvida, um importante passo para que se faça justiça nas vidas de quem se encontrava nesta situação”, destacando a importância da medida do Governo ao estabelecer uma política clara de eliminação progressiva do recurso a trabalho precário.

“Através desta integração de cerca de meia centena de colaboradores, que surge no âmbito do PREVPAP, passamos a dispor no mapa de pessoal do hospital destes meios humanos para poder manter as respostas de serviços com eficiência e mais ajustadas às necessidades”, acrescenta.

O PREVPAP é um programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública, lançado em 2017 pelo actual Governo. Através deste programa os trabalhadores da Administração Central e do sector empresarial do Estado podem regularizar o seu vínculo laboral com o Estado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo