EmpresasPrimeira Vista

Secretário de Estado do Turismo inaugura posto de observação de aves na Moita

birdwatching1O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, deslocou-se esta segunda-feira, a Ovar, para inaugurar um posto de “birdwatching”, no Lugar da Moita.

Um projeto privado da empresa “Be&See in Nature” que coloca ao dispor dos visitantes, um posto de birdwatching, numa habitação turística com capacidade para quatro pessoas, situado num “local perfeito para inúmeras atividades de turismo da natureza, de onde se destacam a observação de pássaros diurna e noturna e observação noturna de planetas e constelações”, revelou José Pinho, o promotor do investimento.

José Pinho contou as dificuldades que encontrou para adquirir a pequena casa de modo a erguer o seu “sonho de criança”. No imóvel, agora pintado de castanho para não assustar os pássaros, funcionou em tempos uma pequena tasca onde um pescador fazia deliciosas caldeiradas de enguias para alimentar (e dar de beber) aos agricultores que tiravam o sustento daquelas terras.

O empresário espera que o projecto vingue e atraia turistas para ver as aves que andam por ali em grande número.

Adolfo Mesquita Nunes foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, que considerou esta visita muito importante e gratificante, aproveitando a ocasião para dar a conhecer a estratégia turística do Município, que aposta na defesa e promoção das riquezas naturais e no turismo cultural do território. “Temos recursos ímpares à escala nacional, onde tiramos proveito do mar, da ria e da floresta. Temos vindo a potenciar esses recursos, determinantes para a promoção da região e para a dinamização da economia local, e a par das nossas tradições, a apostar no turismo cultural,”, afirmou o edil.

Já no local da inauguração, no posto de birdwatching, Salvador Malheiro deu os parabéns a José Pinho que “concretizou um projeto inovador no Município, e que é sinónimo de empreendedorismo”, referindo que “abraçamos de imediato este projeto, uma vez que vai de encontro à estratégia municipal de promoção do turismo da natureza, com o objetivo de atrair pessoas ao nosso território.”

Por outro lado, o presidente da autarquia referiu também que “este investimento local é mais um exemplo de que a iniciativa privada apoiada pela autarquia contribui para a promoção de Ovar. Ficámos todos a ganhar”, concluindo que “o sucesso de José Pinho é o sucesso de Ovar, da Região de Aveiro e do país”.

O presidente da União das Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, deixou “uma palavra de reconhecimento ao empresário por apostar num empreendimento turistico desta natureza” e disponibilizou a sua autarquia para auxiliar no que for preciso.

O secretário de Estado do Turismo considerou que este projeto “é uma nova forma de aproveitar o e promover o território”, e referiu que o Governo está “a mudar a forma de promover o país”, afirmando que “a estratégia passa por chamar a imprensa ao território nacional, ao invés dos tradicionais anúncios publicitários”, destacando que “o turismo de natureza e o turismo cultural são os “produtos” mais referidos e sugeridos pela imprensa estrangeira”.

Face a estes dados divulgados por Adolfo Mesquita Nunes, já no final da inauguração, Salvador Malheiro concluiu que “estamos no caminho certo, pois estamos a trabalhar para potenciar o turismo de natureza e apostar na cultura”.

A visita do secretário de Estado do Turismo contou com a presença do executivo camarário, de autarcas e entidades locais, deputados da Assembleia da República, o vice-presidente da CCDR-Centro, e profissionais do turismo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo