CulturaPrimeira Vista

Concurso Concelhio de Leitura distinguiu os melhores leitores

A Biblioteca Municipal de Ovar acolheu, esta quarta-feira, as provas finais e a entrega de prémios e diplomas relativos à IX Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Mais e Melhores Leitores”, organizado pela Rede de Bibliotecas de Ovar.

No concurso relativo ao 1º ciclo, a vencedora foi Rafaela Gonçalves Alçada, do AEOvar/EB Habitovar, seguida de Margarida Coelho Pinto (AEOvar/ EB dos Combatentes/Ovar) e de Adriana de Sousa Fardilha (AEOvar / EB dos Combatentes/Ovar).
No que conerne ao 2º ciclo, a vencedora foi Sofia Gama Silva Gomes, da EB António Dias Simões de Ovar, seguida de João lmeida Morete, (EB António Dias Simões/Ovar) e de Maria João Costa e Silva de Carvalho (EB Maceda).

No terceiro ciclo, a primeira classificada foi Margarida Valente Resende, da EB Monsenhor Miguel de Oliveira de Válega, seguida de Tiago Manuel Santos Costa (Escola Secundária de Esmoriz) e de João Pedro Teles Rodrigues, (Escola Secundária José Macedo Fragateiro/Ovar).
No concurso do secundário, o vencedor foi João Pedro Gama Silva Gomes, da Escola Secundária Júlio Dinis, seguido pçor Sarah Batalha Rabelo (Escola Secundária de Esmoriz) e Bárbara Isabel Almeida, (Escola Secundária Esmoriz).

O “Mais e Melhores Leitores” tem como princípio geral orientador o prazer de ler, pretendendo incentivar nos participantes o contacto com os livros e o gosto pela leitura, de forma autónoma e recreativa.
A iniciativa destina-se aos alunos do 3º e 4º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), alunos do 2.º CEB, alunos do 3.º CEB e alunos do ensino secundário.

Recorde-se que a 10 de janeiro aconteceu, nas escolas, a primeira fase de selecção, tendo participado perto de 800 alunos, de todos os níveis de ensino e de todo o concelho. Nesta final, participaram 90 alunos, tendo todos prestado provas (online) sobre o livro correspondente ao seu nível de ensino.
Os prémios distribuídos resultaram, mais uma vez, do apoio do Banco Santander Totta e Caixa de Crédito Agrícola (abertura de contas), do Rotary Club (oferta de lotes de livros) e da Caixa Geral de Depósitos (oferta de material diverso).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo