LocalPrimeira Vista

Concurso Mar2020 tem candidaturas abertas

O 1.º Aviso de Concurso Mar2020 está lançado para apoiar projectos locais que se enquadrem na Estratégia de Desenvolvimento Local aprovada pelo Programa Operacional Nacional Mar 2020 e que irá financiar propostas com um orçamento de 2.764.249,00€.

Os projectos devem ser originários do território do Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA), ou seja, pertencentes aos 5 municípios costeiros da nossa região – Ovar, Murtosa, Aveiro, Ílhavo e Vagos, que pretendem promover o emprego e a coesão territorial e a melhoria da qualidade de vida das zonas mais dependentes da pesca.

O Órgão de Gestão desta parceria de entidades, constituído pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro, pela Universidade de Aveiro, pelo For-Mar – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, pela empresa Canal do Peixe Lda. e pela Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro, reuniu no passado dia 28 de agosto e decidiu lançar o primeiro concurso público nacional para apresentação de candidaturas.

No âmbito deste concurso, que decorre até ao dia 30 de novembro de 2017, poderão são apoiados projectos que se enquadrem nas seguintes áreas:
• Inovação em espaço marítimo;
• Qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático
• Promoção de Planos de Mar;
• Preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos;
• Reforço da competitividade da pesca;
• Reforço da competitividade do turismo;
• Promoção de produtos locais de qualidade;
• Melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares e mercados locais, no âmbito do mar;

Os investimentos têm de se realizar na área dos cinco concelhos abrangidos pelo GAC-RA (Ovar, Murtosa, Aveiro, Ílhavo e Vagos) e serem promovidos por qualquer pessoa individual ou colectiva, de natureza pública, cooperativa, social ou privada, pelo que os interessados deverão consultar a página de internet www.regiaodeaveiro.pt/gac-ra para mais informação.

Documentação aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo