Empresas

Concurso Nacional “Sika Academy” com novo conceito

A direção de Marketing da Sika Portugal anunciou hoje que o concurso nacional ‘Sika Academy’, que apoia desde há 4 anos projetos e autores ligados à reabilitação urbana, vai ter um novo conceito ‘Soluções Inovadoras para a Construção e Indústria’, centrado no apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores.

“O foco em inovação, investigação e desenvolvimento é uma prioridade no nosso dia-a-dia para o lançamento de novas soluções no mercado, como comprova a taxa de inovação de produtos locais que atingiu em 2014 um valor de 35%” acrescenta Teles Nunes, o Diretor de Investigação e Desenvolvimento da empresa.

A edição deste ano, cujas inscrições abrem já a 28 de fevereiro, está focada em projetos relacionados com a química, desafiando os jovens químicos, através da investigação, a desenvolverem soluções inovadoras para a construção e indústria, suportando também o seu alinhamento estratégico de sustentabilidade.

A companhia recorda que, até 2018, pretende poupar 3% por ano no consumo energético através do aumento da eficiência na produção dos seus materiais, motivo que será tido em conta nos projectos do concurso Sika Academy.

Ao vencedor da V edição será dada a possibilidade de ver o seu projeto a sair do papel e ganhar forma, acompanhando a sua execução.

O concurso, que há 4 anos mobiliza um crescente número de estudantes e recém-formados a apresentar candidaturas, constitui-se como uma forte alavanca na inserção profissional destes jovens no mercado de trabalho.

“Procuramos promover com este concurso a responsabilidade social da Sika quer com a criação de um posto de trabalho quer com o apoio para a melhoria das competências técnicas do vencedor, conciliando esse objectivo com a inovação que entendemos fundamental para o lançamento de novos produtos com maior utilidade para os nossos clientes”, esclarece Gonçalo Carvalho, Responsável pelo Departamento de Marketing.

O júri do concurso será constituído por um número ímpar de elementos das áreas de arquitectura e química que distinguirá os melhores projetos.

O vencedor terá direito a um estágio profissional na Sika Portugal, durante o qual verá o projeto a ser desenvolvido e ainda a um apoio de 3.000€ para uma pós graduação. O segundo e terceiro prémios serão também gratificados.

O período de candidaturas da V edição do Sika Academy decorre de 28 de fevereiro a 30 de Março e destina-se a todos os finalistas ou recém formados, de licenciaturas ou mestrados na área de química.

Recorde-se que os projetos dos 3 vencedores das primeiras edições do concurso já beneficiaram do recurso a soluções Sika – na reabilitação de 3 Institutos de Solidariedade Social – e que o de 2014 arrancará brevemente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo