Cultura

Contacto estreia “Cousas de Deus e do Diabo”, a partir de Gil Vicente

No âmbito do encerramento da XXI edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar, a Contacto estreia este sábado, pelas 21H45, na sua sede, a farsa “Cousas de Deus e do Diabo” a partir de o Auto da India e de A Farsa do Velho da Horta de Gil Vicente, com encenação de Manuel Ramos Costa.

“Cousas de Deus e do Diabo” é uma farsa construída a partir dos dois textos Vicentinos: No «Auto da Índia», conta-se a história de uma mulher a quem, estando o marido já embarcado para a Índia, vieram dizer que ele já não iria… Em a «Farsa do Velho da Horta» conta-se a história de um homem honrado e rico, já velho, dono de uma horta, que tendo-se apaixonado tão perdidamente por uma moça, acabou por gastar toda a sua fortuna, por artes e magias de uma alcoviteira. Trata-se de Gil Vicente no seu melhor registo de sátira social.

O Festovar encerra, assim, com a 56ª produção da Contacto, sete semanas de teatro marcadas por lotações esgotadas traduzindo o sucesso deste certame e o bom teatro que se faz de Norte a Sul de Portugal.

A peça volta a estar em cena a 29 de Novembro no mesmo local e à mesma hora.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo