DesportoPrimeira Vista

Corrida “Wings For Life” 2015 passa por cá em Maio

Depois do sucesso da edição inaugural, a Wings for Life World Run regressa em 2015 para dar continuidade à maior corrente solidária da história do desporto.

No próximo dia 3 de maio, Ovar vai integrar o lote de locais do Mundo onde se vai correr em simultâneo por aqueles que não podem, anunciou a página oficial do Facebook do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

Serão 35 percursos dos seis continentes, procurando desta forma angariar fundos que permitam à Fundação Wings for Life tornar real a cura para as lesões na espinal medula.

Em Portugal, a iniciativa apresenta este ano um novo percurso com partida da cidade do  Porto. Numa cerimónia de apresentação da Wings for Life World Run que esta manhã decorreu na câmara do Porto, Fernando Figueiredo, líder da organização lusa, apontou como meta futura abranger 100 países e um milhão de pessoas que correrão ao mesmo tempo em todas as partes do mundo.

Com partida marcada para as 12h, junto ao pavilhão Rosa Mota, no Porto, o percurso da Wings for Life World Run poderá englobar cidades como Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Aveiro e Murtosa, mas sem uma distância definida ou uma chegada física.

No parque da cidade do Porto, por exemplo, estará o ponto equivalente aos cinco quilómetros. Já quem atravessar a Ponte D. Luís para chegar às caves do Vinho do Porto, em Gaia, estará a percorrer 18/20 quilómetros. Na praia de Esmoriz (Ovar) estarão percorridos 50, em S. Jacinto (Aveiro) 84 e na Murtosa 100 quilómetros.

O vencedor é encontrado por um carro que funciona como meta, que vai partir 30 minutos depois dos corredores, apanhando-os até ao último homem e à última mulher, que serão coroados campeões.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo