CulturaPrimeira Vista

Cortegaça celebra Nossa Senhora da Nazaré

As Festas do Mar do concelho de Ovar deslocam-se, este fim-de-semana, para Cortegaça. As Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré, começam esta noite, com a actuação, no palco principal instalado na avenida da praia, do grupo XCA, a partir das 22 horas.

No sábado, a noite será preenchida com as actuações de Tita e do grupo Artmédia. O domingo, dia 3, é o dia mais importante dos festejos da praia cortegacense. Para começar o dia, logo pela manhã, a Banda Ovarense entra no arraial para depois se juntar à fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Um momento muito aguardado é a procissão pela praia, que deve ter início às 9 horas, logo seguida de Missa celebrada ao vivo para os muitos milhares de fiéis que sempre demandam aquelas paragens.

De tarde, a partir das 16 horas, decorre a segunda parte da Procissão que agora vai realizar a tradicional Benção do Mar.

A noite anima-se, a partir das 21 horas, com artes circenses, e às 22 horas sobe ao palco nova proposta musical, com o Duo Ricardo e Henrique. No último dia das Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré, a 4 de setembro, apresenta-se a Banda Lusa, a partir das 21h30.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo