Local

Cortegaça: Reabilitação do Bairro do SAAL avança para concurso

A Câmara Municipal de Ovar aprovou o projecto de execução e a abertura do procedimento do concurso público da empreitada de Reabilitação do Bairro do SAAL, em Cortegaça.

Obra há muito ansiada pela população cortegacense, avaliada em mais de 710 mil euros, engloba 12 moradias e visa melhorar as condições de habitabilidade das mesmas.

O projecto visa a resolução de problemas de isolamento térmico, infiltrações, da substituição dos vãos com caixilharia para instalação de vidros duplos, execução de escadas novas, criação de uma casa de banho no piso 1, renovação das instalações elétricas e hidráulicas.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, informou que a obra integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar, congratulando-se com o avanço desta empreitada, que vai “melhorar substancialmente a qualidade vida de 12 agregados familiares do Bairro do SAAL”.

“O projecto do Bairro do SAAL foi elaborado por Alfredo Resende e António Moura, em outubro de 1975, com o apoio do Fundo de Fomento da Habitação. Trata-se de habitações muito antigas que se foram degradando ao longo de quatro décadas, pelo que era imperiosa e urgente uma intervenção neste bairro histórico da Vila de Cortegaça, dotando-o de condições de habitabilidade, conforto e segurança. E, paralelamente, contribuir para melhorar a qualidade e a imagem do tecido urbano, ampliando a atractividade desta zona nobre da praia”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo