LocalPrimeira Vista

Cortegaça: Unidade de Saúde Familiar “Laços” inaugurada

O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, inaugurou, esta terça-feira, a USF – Unidade de Saúde Familiar “Laços”, na freguesia de Cortegaça.

O governante deslocou-se ao concelho para visitar a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Ovar, no Centro de Saúde, aproveitando a ocasião para conhecer as obras que a autarquia está a promover em Maceda, num espaço que irá acolher o novo pólo da Unidade de Saúde Familiar local.

O presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, destacou a estreita relação de proximidade, resultado dos contactos frequentes que efectua junto do Ministério da Saúde.

Este esforço “tem permitido defender e garantir os interesses dos munícipes de Ovar, nesta matéria prioritária e determinante como a saúde pública”, afirmou.

“Orgulho-me de ter uma rede de cuidados de saúde primários de proximidade que cobre todas as freguesias”, considerando estar a viver “um dia marcante, uma vez que inauguramos a Unidade de Saúde Familiar “Laços”, e tivemos a boa notícia de ter mais uma valência a funcionar no Centro de Saúde de Ovar, a consulta de Psiquiatria”.

O secretário de Estado ouviu in loco as preocupações dos profissionais de saúde, aproveitando a ocasião para felicitar o presidente da Câmara Municipal pelo trabalho e empenho com que tem defendido os serviços de saúde no concelho de Ovar, referindo que Salvador Malheiro é “conhecedor do que devem ser os cuidados de saúde de proximidade”. Fernando Leal da Costa referiu que a tutela tem vindo a trabalhar para “alargar os cuidados primários”, garantindo que é “defensor da proximidade, e de um futuro sustentável para o sector da saúde”, concluindo que está “a trabalhar para encontrar a melhor carteira possível dos serviços a disponibilizar à população de Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo