LocalPrimeira Vista

Murtosa organiza mais uma Feira Agrícola

O Parque da Saldida volta a receber, de 13 a 16 de julho, a Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira.

O certame, que vai já na sua oitava edição, dirige-se aos profissionais e ao público em geral e tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num concelho onde o sector primário – e a atividade agrícola em particular – assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional.

Um dos grandes atrativos da feira são os concursos de raças marinhoa e holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas. No dia 15, às 10H00, realizar-se-á o Concurso Regional de Raça Marinhoa. No mesmo dia, pelas 14H30, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, enquanto que, no dia 16, às 14H30, acontecerá a prova da classe de animais adultos da mesma raça.

Destaque, igualmente, para um conjunto de eventos que decorrerão, em paralelo, no contexto da feira, nomeadamente, o espetáculo equestre, no dia 13, às 22H00, a vacada, no dia 14, às 22H00 e um passeio equestre no dia 16, às 10H00.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

Como habitualmente, a Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local.
A animação musical, diversificada, terá espaço privilegiado na mostra. A abertura, no dia 13 de julho, estará a cargo do Grupo Musical Bunheirense, seguindo-se a atuação de “Maria’s Há Muitas” e Tiago Amador.

No dia 14, a noite será dedicada aos sons latinos, com a prestação do Trio G.P.S com Victória Sanchez e da banda “Os Cubanitos”.
No dia 15, pelas 21H30, na alameda exterior da feira haverá desfile de Marchas Populares e no domingo, à tarde, Cantares ao Desafio. Ao final de cada noite apresenta-se o DJ Alex Express.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo