CarnavalPrimeira Vista

Costa de Prata promove workshop de percussão com Mestre Marcão

À semelhança do que sucedeu em 2016, com a presença do Carlinhos do Salgueiro, a Escola de Samba Costa de Prata vai, mais uma vez, promover a experiência de contactar ícones do carnaval carioca, desta feita com a presença de Marcão, Mestre de bateria do GRES Académicos do Salgueiro.

Marcão vai promover um workshop de percussão, dirigido a todos os ritmistas de samba, num evento de nível nacional, direccionado para as mais de 20 baterias de escolas de samba existentes em Portugal.

A Costa de Prata pretende “promover a troca de conhecimentos/experiências entre os participantes e o formador e potenciar a inovação das baterias do Carnaval de Ovar, com a presença de um dos mais conceituados percussionistas brasileiros”.

A ideia é proporcionar o “intercâmbio entre as mais influentes figuras que compõem as duas escolas de samba e potenciar a Costa de Prata, o Carnaval e a própria cidade de Ovar, quer a nível nacional, quer europeu, com a presença de um dos maiores ícones de percussão brasileiros, Mestre Marcão”, assinala Pedro Maia, dirigente da campeã vareira deste ano.

Integrante da bateria do GRES Académicos do Salgueiro desde 1984, Marcão é eleito por votação em Outubro de 2004 como Mestre, comandando os percussionistas salgueirenses pela primeira vez nos desfiles de 2005

Actualmente, é o Mestre que está há mais tempo no posto entre todas as Escolas de Samba componentes do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Ao longo dos 12 anos como Mestre, foram vários os títulos alcançados pela Bateria do Salgueiro, destacando-se dois Estandartes de Ouro (melhor bateria), em 2008 e 2014; Um Gato de Prata (personalidade do carnaval), em 2014; Três Tamborins de Ouro (maiores destaques do carnaval), em 2009, 2012 e 2014, cotando-se como uma Estrela do Carnaval, nos anos de 2013, 2015 e 2017.

Prevê-se que Mestre Marcão e os representantes do GRES Académicos do Salgueiro cheguem a Ovar a 22 de maio, devendo o evento centrar-se nos dias 26 e 27, na Aldeia do Carnaval, mais propriamente na sede da Costa de Prata.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo