Carnaval

Costa de Prata sambou no Centro de Dia da Misericórdia

 

Escola costa de prataVários elementos da escola de samba Costa de Prata marcaram presença em mais uma actividade do Centro de Dia, da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, no âmbito do estágio curricular em Gerontologia Social.

Numa iniciativa da mestranda Salomé Teixeira, a actividade consistiu num dia dedicado à música no Brasil. Na parte da manhã, a mestranda começou por dar uma palestra sobre o tema onde abordou: os géneros de música mais populares no Brasil, os instrumentos tradicionais e os cantores mais conceituados. Ao longo desta palestra, que se prolongou durante todo o dia, os idosos tiveram ainda a oportunidade de ouvir/cantar várias músicas brasileiras e de ver uma actuação da Escola de Samba Costa de Prata.

Foi um dia bastante animado e o ‘feedback’ dos idosos foi muito positivo: “Gostei de ouvir as músicas brasileiras antigas, eram músicas do meu tempo!”; “Gostei muito da escola de samba porque fez-me lembrar os meus tempos de menina e moça… eu também já desfilei numa escola de samba, era baiana!”; “Gostei muito da palestra porque avivamos a memória dos nossos tempos antigos! Dancei muito ao som dessas músicas! A escola de samba? Não podia ser melhor!”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo