CarnavalPrimeira Vista

Costa de Prata vive o “Sonho Americano” (c/ vídeo)

A conquista do Globo do Samba para Melhor Escola de Samba, no passado sábado, em Estarreja, foi acompanhada com atenção nos arredores da cidade de Cannes, em França.

É lá que estava uma representação da escola de samba vareira para participar no Festival Mimosa, uma grande festa popular organizada em Fevereiro de cada ano em Mandelieu-la-Napoule, perto da cidade onde se realiza o famoso festival de cinema.

As festividades, este ano, iniciaram-se no dia 20 e vão prolongar-se até 28 deste mês e estão subordinadas ao tema do “Sonho Americano”. As principais atracções dos cortejos são os carros alegóricos florais, decorados maioritariamente com mimosas.

A escola de samba Costa de Vareira desfilou num dos cortejos carnavalescos previstos na cidade, este marcados pela chuva e muito frio.

Mandelieu-la-Napoule é uma comuna francesa situada no departamento dos Alpes Marítimos, na região da Provença-Alpes-Costa Azul.

Por curiosidade, refira-se que foi ali que nasceu D. Luís de Orléans e Bragança, actual Chefe da Casa Imperial Brasileira, imperador no Brasil no caso da restauração do regime monárquico neste país.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo