EmpresasPrimeira Vista

Costa & Reis, Lda quer reerguer-se das cinzas

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Um cenário de cinzas e destruição é o que resta da “Costa & Reis, Lda”, fábrica de caixas isotérmicas, carroçarias, reboques e semi-reboques, que ardeu, esta sexta-feira, em Cimo de Vila, São João de Ovar.

Miguel Costa, director financeiro da empresa, contou ao OvarNews que “aconteceu tudo muito depressa”. “Estávamos a fazer uma soldadura e um pingo de solda saltou atingindo os suportes de madeira e papel de cartão”.

Visivelmente perturbado, o responsável continuou: “Quando os funcionários foram buscar os extintores e voltaram já era impossível, pois as chamas estavam imparáveis”.

Num “terreno” fértil composto por resinas, tintas e madeiras, as labaredas propagaram-se pela lateral e chegaram ao tecto, dificultando muito a tarefa dos bombeiros.

“A fábrica está quase toda destruida”, avaliou Miguel Costa, mas garantiu que os prejuízos se encontram cobertos pelo seguro. “Pensamos que os postos de trabalho estão garantidos porque a nossa ideia é reerguer a fábrica. Somos 21 e há vontade de continuar, mas vai ser complicado”, concluiu.

A mesma ideia foi sublinhada por Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar que deslocou para o local uma equipa municipal para auxiliar nos trabalhos. “Já falei com os proprietários, os estragos são grandes mas a seguradora já está em campo”, disse-nos o autarca.

Após o rescaldo do incêndio, “estes primeiros meses vão ser difíceis”, mas pelo lado do Município, Domingos Silva assegurou que os serviços estarão disponíveis para “agilizar alguns processos, seja ao nível do licenciamento, quer seja nos contactos com entidades que seja necessário contactar para reerguer a empresa”.

A “Costa & Reis, Lda” é fabricante de camiões frigoríficos, representa em Portugal a empresa francesa Lamiret e era ponto de assistência para equipamentos de frio e plataformas.

Recebeu o troféu PME Excelência em 2015, por ter logrado manter-se competitiva num contexto económico exigente, com crescimento e consolidação de resultados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo