CulturaPrimeira Vista

Crianças, livros e histórias nos Ateliers de Páscoa

 

Na Biblioteca Municipal de Ovar, começou esta segunda-feira, dia 21 de março, a IX Edição dos Ateliers de Páscoa, que se prolongarão até ao dia 23, destinados a crianças entre os 06 e os 12 anos.

Nesta edição, Marina Palácio vai explorar o seu projecto “Vamos Criar Árvores – Bibliotecas…”, pretendendo reflectir com as crianças sobre a importância do património natural, cultural e imaterial, cruzando a leitura, a expressão plástica, a ilustração, a performance, a poesia e os conceitos científicos.

Da edição deste ano, consta a realização de três Oficinas/Laboratórios interdisciplinares que integrarão a leitura (dos livros e do mundo), estimulando nas crianças o prazer de aprender, a (sua própria) interpretação e construção da realidade e desenvolver a multiplicidade de linguagens e a experimentação sensorial do Livro e da Leitura.

Os Ateliers na Biblioteca são um projecto continuado de promoção e animação da leitura e sensibilização para a expressão artística, implementado, ininterruptamente, desde há quase uma década, na Biblioteca Municipal de Ovar, nas pausas lectivas (Páscoa, Verão e Natal).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo