CulturaPrimeira Vista

Cultura em Rede arranca em Ovar com Oficina de Improvisação

O primeiro evento da Cultura em Rede, uma iniciativa dos onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), será em Ovar, com a Oficina de Improvisição de Jazz (Ovar em Jazz) decorrer desde o dia 7 de Abril, com apresentação final marcada para o dia 19, no Centro de Arte do Ovar. As inscrições são gratuitas através do e-mail [email protected].

Os onze municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro apresentam o “Cultura em Rede – Região de Aveiro”, um projecto agregador que visa a promoção cultural ancorada nos recursos patrimoniais do território. Com uma programação eclética e destinada a todos os tipos de público, há de abril a julho uma rede a descobrir. Teatro, ilustração, performances, conversas, exposições e visitas guiadas, tudo se entrelaça em torno do território e se solta por diferentes espaços de vida e cultura.

Em conjunto organizam uma programação cultural em rede, que pretende contribuir para a afirmação da região como destino de turismo cultural. O objectivo é contrariar a ideia da cultura se resumir aos maiores centros urbanos, assumindo a individualidade de cada município e fazendo da pluralidade um todo. O “Cultura em Rede – Região de Aveiro” trabalha a relação entre o território e a memória, de forma a conjugar pessoas, saberes e tradições, proporcionando novas formas de experimentação cultural e artística e promovendo desta forma, a construção de novas memórias sob perspectivas artísticas contemporâneas.

As propostas artísticas contribuem para potenciar o sentimento de pertença das comunidades locais, fomentando a relação entre os artistas convidados e as comunidades, integrando artistas e instituições culturais locais, potenciando também a interatividade e o convite à experimentação por parte dos visitantes, por forma a criar uma forte dinâmica de atividade e de promoção do património cultural.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo