Opinião

De vez em quando! – Ricardo Alves Lopes

Não é fácil largarmos as coisas que nos fazem felizes. É, talvez, a coisa mais difícil do mundo. Mas a certeza de que o fazemos pelo melhor de todos também é das maiores libertações que podemos encontrar.
Eu, apesar dos muitos erros que já cometi e certamente cometerei na minha vida, dou muito valor à minha independência e, acima de tudo, à minha consciência. E foi por isso que decidi tomar esta decisão, pouco consultando os responsáveis deste maravilhoso site que me deu albergue e tanto faz pela terra que todos amamos. Vou parar de escrever semanalmente para o Ovarnews.

Não quero dizer-vos que pararei de escrever definitivamente, porque não sei a verdade disso. Se aparecer um tema que me apoquente, um momento em que eu sinta que tenho algo a dizer, cá estarei para o fazer. Neste momento, apenas não sinto isso. Sinto que me arrasto nestas linhas, agarrado à ideia que ainda posso contribuir. Não posso. Quando preciso me esforçar para encontrar o que vos dizer, estou só a andar em círculos, como um cão atrás da cauda, à procura da essência que tive em momentos que vos fiz feliz, ou pensar com a minha opinião, e que também eu me senti feliz. A opinião dos outros conta, como é claro, mas a nossa tem que valer sempre mais. E a minha é esta.

Não podemos ser egoístas e segurar o nosso lugar palco, sem pensarmos que nele podem estar outras pessoas, com coisas melhores que nós para dizer. Eu sinto que outros poderão tomar este palco e também sinto que, para mim, isto é um passo em frente. Libertarei tempo para pensar em novas ideias, em novos projectos e em novas coisas para vos dar, que também me dêem a mim. Comecei uma página relacionada com Marketing e tenha tido a sorte de ter alguns trabalhos, nomeadamente ao nível de alimentar blogues para outros, escondido na sombra dum nome que não é o meu, mas que me dá o prazer incomensurável de fazer o que gosto. Eu gosto de escrever. Vou gostar sempre de escrever. Só não posso aceitar que escreva porque tem que ser. Isso seria trair-me, antes de trair a vocês. Portanto, hoje, ao texto número 111, que é exactamente o número de semanas para que aqui escrevo, deixo-vos. Mas deixo-vos, no espaço semanal, com a certeza que voltarei sempre que preciso!

E, para terminar, um obrigado muito especial a quem há 111 semanas atrás confiou em mim para dizer coisas à cidade que me criou, à cidade que eu admiro e de quem quero ter sempre as melhores recordações. Obrigado, Ovarnews!

Ricardo Alves Lopes (Ral)
www.ricardoalopes.com
http://tempestadideias.wordpress.com

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo