LocalPrimeira Vista

Delegação da Cruz Vermelha tem 12 novos membros activos

As instalações da Cercivar acolheram, no passado dia 17 de setembro, a cerimónia de compromisso de honra dos novos 12 Membros Activos da Delegação de Ovar da Cruz Vermelha, oriundos do 3.º Curso de Equipas de Emergência da Estrutura Operacional de Emergência.

A cerimónia, presidida por Mário Silva, Delegado Regional de Aveiro da CVP, em representação do presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Luis Barbosa, foi “marcante para todos os voluntários e voluntárias, que assumiram este compromisso nobre de respeitar os sete Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha, assumindo o Compromisso de Honra, perante a bandeira da Cruz Vermelha, na presença das entidades representativas da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegado Regional, Presidente da Delegação de Ovar, Presidente da Delegação de Espinho e outros convidados, dos quais se destaca a presença do presidente da União de Freguesias de Ovar, Arada, S. João e S. Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, do Padre Bastos, do Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Ovar, José Luis Vaz, do presidente dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Luis Medeiros, e do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Carlos Borges.

No fim da cerimónia solene, seguiu-se o Porto de Honra, que proporcionou momentos de convívio entre os convidados, familiares, amigos e Membros Ativos da EOE da Delegação de Ovar da Cruz Vermelha Portuguesa.

Estes novos 12 voluntários e voluntárias serão integrados nas equipas de emergência da Estrutura Operacional de Emergência, que conta já com 34 voluntários/as, e estarão aptos/as para apoiar a Comunidade nos seus vários eventos culturais e desportivos assim como para intervir em situações de emergência, no âmbito do Plano Municipal de Proteção Civil e na Missão da Cruz Vermelha Portuguesa.

O presidente da Delegação de Ovar da CVP, Sr. Coronel Augusto Oliveira, agradeceu a todos os que possibilitaram a realização deste curso, nomeadamente a disponibilidade das instalações do Clube Desportivo do Furadouro, a disponibilidade das instalações cedidas pela CERCIVAR e a disponibilidade dos Bombeiros Voluntários de Ovar em ceder o seu Centro de Formação, espaços importantes para a preparação deste 3.º Curso para Membros Activos, assim como para a preparação desta cerimónia simples mas com bastante simbolismo, em “virtude da Delegação de Ovar da CVP ainda não possuir infraestruturas adequadas ao desenvolvimento destas actividades”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo