EmpresasPrimeira Vista

Designer dos sapatos de Madonna e Lady Gaga em São João da Madeira

O Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, inauguram este domingo, às 17 horas, as exposições temporárias dos conceituados designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos). Os artistas estarão em S. João da Madeira para um conjunto de iniciativas das quais se destacam uma masterclass para alunos da Academia de Design e Calçado, uma mesa-redonda e para a inauguração das respectivas exposições.
As exposições têm como mecenas a Embaixada de Israel em Portugal e estão integradas no ciclo “Num Conto de Fadas. Da Cabeça aos Pés”, programação expositiva do Museu do Calçado e do Museu da Chapelaria que decorreu ao longo do ano em S. João da Madeira e que acolheu consagrados artistas-designers internacionais.

O objectivo deste ciclo é o de colocar em evidência a ideia de “mundos mágicos” associados a duas indústrias de grande relevância cultural e económica na região, apresentando dimensões criativas e espetaculares destes dois sectores industriais.
Dirigido exclusivamente a alunos dos cursos tecnológicos de design, design de moda e design de calçado, Maor Zabar e Kobi Levi dirigem hoje uma masterclass que pretende apresentar algumas das técnicas de fabrico usadas pelos dois designers na criação dos seus modelos de chapéus e sapatos.

Os designers israelitas estarão presentes na inauguração das respectivas exposições, no próximo domingo, às 17 horas, na qual estará também o Conselheiro Raslan Abu Rukun, Encarregado de Negócios em representação oficial da Embaixada de Israel.
No Museu da Chapelaria são mostrados chapéus de Maor Zabar, que se destacam pela “originalidade e excentricidade e que tomam por principal fonte de inspiração a sua história de vida e experiência pessoal enquanto estilista de moda e designer de figurinos para o teatro”.
Intitulada “Por favor, não coma os chapéus do Maor Zabar”, a exposição apresenta criações de várias das suas coleções, dedicadas a temas como os insectos, flores, comida, brinquedos ou contos populares, cada uma das quais assumindo “estilos e facetas amplas que vão do realismo à paródia”. Cada chapéu e cobertura de cabeça, feita em feltro, linho natural ou delicadas sedas, “é cuidadosamente trabalhado, costurado e artisticamente pintado à mão para dar origem ao que Maor Zabar chama de ‘Criação Perfeita’”.
No Museu do Calçado, abre ao público a exposição “Os assombrosos sapatos de Kobi Levi”, patente até 31 de março de 2018, com sapatos deste original designer de calçado de Tel Aviv (Israel), cujas criações “chamaram a atenção de muitos (e famosos) amantes de calçado”, entre as quais Lady Gaga, uma das primeiras celebridades a usar as suas criações.
As peças de Kobi Levi “são únicas, artísticas e inovadoras e desafiam as definições tradicionais de design, arte e moda”. Segundo o próprio, os seus sapatos “são glamourosos, mas com sentido de humor”.

“Moda Indústria. Moda Arte”.

No âmbito destas exposições, decorre este sábado, a última mesa-redonda do ciclo “Moda Indústria. Moda Arte”, que contará com a presença dos designers israelitas. Aberta ao público, esta mesa redonda pretende abordar a temática da moda, quer enquanto sector industrial, quer enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado internacional da moda.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo