CulturaPrimeira Vista

“Desses filhos queridos da fantasia” junta Aldara Bizarro e Companhia Vareira

É este o título do espectáculo com direcção de Aldara Bizarro e a participação da Companhia Vareira (CV) que estreia, já este sábado, no jardim do Cáster, pelas 17 horas, numa improvável junção de talentos só possível no âmbito do FESTA.

A coreógrafa Aldara Bizarro criou um espectáculo de raiz com a CV, num trabalho que durou duas semanas de intenso trabalho e muita inspiração.

Miguel Cunha, responsável da CV, disse ao OvarNews que “os ensaios correram lindamente.” Foram “muito cansativos, mas muito motivadores também”.

O trabalho com Aldara Bizarro, revelou-se “uma forma diferente de abordar a construção de um espectáculo de raiz, valorizando o que cada um tem de positivo”, revelou.

Miguel Cunha revelou que, durante a preparação do espectáculo, “tudo foi construído e ao mesmo tempo desconstruído”. O público habituado a ver os espectáculos da CV vai ficar surpeendido, pois “existe uma grande marca da Aldarta Bizarro neste”, adiantou.

No sábado vai tudo correr bem, porque “a companhia está muito empenhada neste projecto, que abraçamos logo que nos foi dirigido o convite”.

A participação de Aldara Bizarro no FESTA não se fica por aqui e também vai pôr as gentes de Ovar a dançar numa espécie de baile contemporâneo inspirado nos bailaricos das aldeias e vilas de Portugal. Um momento a acontecer no jardim do Cáster, às 22h.

Aldara Bizarro nasceu em 1965, em Moçambique. Estudou dança desde 1979, em Lisboa, Nova Iorque e Berlim.

Explore o nosso ESPECIAL FESTA aqui.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo