Política

Dia da CIRA também assinalado no Furadouro

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) está a assinalar, esta sexta-feira, o Dia da Região de Aveiro, com uma série de iniciativas tendentes a celebrar o turismo como tema central das comemorações.

Entre elas, a visita à Praia do Furadouro, promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, com a curiosidade de aos actuais autarcas dos 11 Municípios da CIRA se ter juntado Manuel Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal de Ovar. O Edil vareiro refere que “um dos grandes trunfos da Região é a amizade entre autarcas”.

A efeméride, instituída em 2014 pela CIRA para lembrar a sua criação em 2008, centra-se nas conquistas recentes e das que pretende alcançar no futuro próximo, “congregando a força dos 11 municípios associados e dando continuidade à vida da Associação de Municípios da Ria iniciada em 1989”.

José Ribau Esteves, presidente da CIRA, diz que esta é uma “fase particularmente importante da nossa vida, em que estamos a iniciar a execução de um vasto conjunto de programas e projectos, utilizando os Fundos Comunitários do Portugal 2020, executando as estratégias que definimos nos últimos anos em parceria com a Universidade de Aveiro”.
É seu desejo dar continuidade “à boa história que fomos construindo, em parceria com as instituições públicas, as associações, as empresas, os cidadãos, fazendo mais e melhor Região de Aveiro”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo