Carnaval

Dia da estreia da Farrapada

stand80storecarnavalcf

O Carnaval de Ovar recebe esta noite um novo desfile: A Farrapada. A organização convida todos os foliões a participar naquilo que se aguarda venha a ser um “desfile espontâneo” nocturno em que o público é o protagonista e exibirá as suas próprias fantasias num percurso pelo centro da cidade.

A ideia é pôr o público a desfilar, mas como a participação pode ser decidida “por impulso” , recomenda-se inscrição prévia e os primeiros 1.000 inscritos terão direito a brindes.

O vereador Alexandre Rosas garante que “nunca se fez nada na cidade nestes moldes” e que o desfile será assim “uma forma de abrir o Carnaval de Ovar a todo o país, permitindo que gente de diferentes regiões possa participar da festa com um desfile próprio”.

Os primórdios do Carnaval vareiro usavam este termo e os escritos da época assim o confirmam. As pessoas reutilizavam tecidos antigos e saiam à rua no Carnaval. Actualmente, na noite mágica de segunda-feira, costuma a haver grupos de fantasiados e agora o convite, segundo Rosas, ” é que venham na sexta e fiquem cá para o resto dos dias”. A hotelaria ajuda: “Os hotéis oferecem vantagens para quem ficar esse número de dias”. O repto, agora, é para que fiquem, “pois temos boas condições de estadia”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo