Local

Dia de S. Jorge comemorado na Arena

Cerca de 5500 escuteiros, de 124 Agrupamentos Nacionais de Escuteiros, incluindo os Agrupamentos do concelho, vão em conjunto comemorar o Dia de S. Jorge ou do Patrono Mundial do Escutismo .

Uma iniciativa que terá lugar no próximo dia 25 de abril, na Arena Dolce Vita, a partir das 10 horas.

Trata-se de “uma relevante e meritória iniciativa, do ponto de vista educativo, cultural, recreativo e de ocupação de tempos livres, que envolve milhares de crianças e jovens, desenvolvendo, simultaneamente, os sentidos de solidariedade e de responsabilidade dos participantes”, referiu Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, que acolheu e decidiu apoiar a iniciativa.

Por isso, “é por reconhecer a importância desta iniciativa, enquanto manifestação nacional do espírito escutista, e do seu contributo para valorização pessoal dos escuteiros participantes, que decidimos apoiar a Junta Regional do Porto – Corpo Nacional de Escutas”, sublinhou o Edil.

Assim, de forma a apoiar a realização e operacionalização de toda a logística inerente às Comemorações do Dia de S. Jorge, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, apoiar logisticamente e atribuir um apoio financeiro à Junta Regional do Porto – Corpo Nacional de Escutas no valor de 800 euros, para fazer face aos encargos com a aquisição de serviços de som.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo