LocalPrimeira Vista

Dia do Cuidador assinalado no concelho

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Ovar (UCC) organizou, esta quarta-feira, o VIII Encontro de Cuidadores na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, subordinado ao tema “Cuidar sem barreiras e ergonomia no cuidar”.

Igualmente para assinalar o Dia do Cuidador, que decorre esta quinta-feira, na Junta de Freguesia de Esmoriz, o dia é dedicado à partilha de experiências dos profissionais do concelho de Ovar que desenvolvem actividade em torno da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos frágeis.

A iniciativa da Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda comporta uma Mostra do Cuidador com produtos e serviços, entre as 10h e as 17 horas.
O período da tarde contempla palestras sobre “Cuidadores e seus Valores”. Inácio Martin intervirá sobre o estatuto do cuidador, Maria Irene Bártolo apresentará a perspetiva da Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar sobre o apoio a cuidadores, e haverá ainda um testemunho de uma formanda sobre o percurso de formação de um cuidador.

O evento decorre no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz e é de acesso livre para todos os cuidadores da comunidade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo