EmpresasPrimeira Vista

Diretor-Geral do Grupo Europac nomeado embaixador do Kaizen Institute

O português Fernando Pinto, diretor geral da divisão de cartão do Grupo Europac, é o novo embaixador do Kaizen Institute, uma organização internacional, presente nos cinco continentes e líder mundial na implementação de modelos de melhoria contínua.

Esta nomeação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Fernando Pinto, ao longo da sua carreira profissional. Engenheiro mecânico de formação, Fernando Pinto tem sido um grande impulsionador do sistema Kaizen de melhoria contínua, considerando-o decisivo para o sucesso da competitividade das empresas onde exerceu cargos de gestão.

Fernando Pinto entrou para Europac em 2003 como diretor geral da fábrica de cartão de Ovar. Depois de assumir outras funções no Grupo como a de country manager da Divisão Cartão em Portugal, em 2012, foi nomeado diretor geral da divisão de papel do grupo Europac, sendo hoje responsável pela gestão geral de 4 fábricas de papel, uma em Portugal (Europac Kraft Viana), duas em Espanha (Europac Papel Dueñas y Europac Papel Alcolea) e uma em França (Europac Papeterie de Rouen), com um volume de vendas 630 de milhões de euros, uma capacidade produtiva de 1,025 milhão de toneladas de papel anual e 740 colaboradores.

O diretor geral da divisão de cartão do Grupo Europac refere que “é uma honra receber esta nomeação do Kaizen Institute que tem desenvolvido um trabalho com o qual me identifico totalmente. Os processos de melhoria contínua são essenciais para melhorar o desempenho e é impressionante como, com as ferramentas adequadas, conseguimos obter resultados e envolver todos os colaboradores. É um desafio quase viciante. No Grupo Europac, a introdução do método Kaizen tem produzido excelentes resultados e temos conseguido sempre encontrar formas de melhorar, umas mais simples e outras mais complexas, mas que resultam sempre em benefício para as unidades e para os seus colaboradores”.

Na unidade de Viana do Castelo, o aumento da eficiência operacional permitiu à fábrica atingir a maior produção de sempre, chegando às 364 mil toneladas de papel kraft.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo