Empresas

Distrito lidera apoios do Portugal 2020 à indústria

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento e da Coesão, Nélson Souza, disse, em Águeda, no 6° Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro, que o distrito já “é líder nacional na absorção de apoios no âmbito do Portugal 2020, tendo ultrapassado, para o efeito, muito recentemente, os distritos do Porto, Braga e Leiria”.

O Governo espera atingir os 2 mil milhões de Euros de apoios e incentivos à indústria nacional, no âmbito do referido programa, anunciou o governante que falava na cerimónia de abertura do evento que decorreu, na sexta-feira, no Centro de Artes de Águeda (CAA).

Nélson Souza fez o ponto da situação, referindo que “os fundos estruturais elegeram o apoio industrial como investimento privilegiado”, tendo sido atribuídos, até ao momento, 4,5 milhões de euros de um total de 9 mihões previstos para a região no âmbito do Portugal 2020. “São verbas que se destinam ao investimento de qualidade e que pretendem auxiliar a reinvenção da indústria e assegurar os desafios do digital”, justificou.

No total, equivale a um crescimento de 83% nos apoios atribuídos, o que equivale ao dobro do registado no período homólogo do QREN.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo