CulturaPrimeira Vista

Chef Pedro Pinto na Grande Final das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

A sobremesa “Citrinos do Algarve”, do Chef vareiro Pedro Pinto, estará na Grande Final do concurso das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia que se realiza já no próximo sábado, dia 4 de setembro, e tem transmissão em directo, a partir das 21h00, na RTP1 e na RTP Internacional.

A receita original de Pedro Pinto representa o Algarve, mas não há como não sentir que é também um pouco nossa, fruto do indisfarçável orgulho num profissional vareiro.

“Dez anos depois da Gastronomia ter sido tema nas 7 Maravilhas onde honrou a tradição do receituário nacional, o país alterou os seus hábitos e a Gastronomia evoluiu. Em 2021, vamos eleger uma Gastronomia nova, inspirada na tradição e baseada nos produtos endógenos de cada região com novos conceitos e utilização de ingredientes mais saudáveis”, adianta a organização.

Depois da Organização das 7 Maravilhas de Portugal® ter recebido a indicação de 1.147 restaurantes de todo o território nacional, chegámos aos 14 finalistas das categorias a concurso: Petiscos, Vegetariana, Vegana, Peixe e Marisco, Pratos de Carne, Cozinha Molecular e Doçaria.

Vamos votar? Ligue já: 760 207 744

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo