CulturaPrimeira Vista

Dois dias para avaliar a actividade das CPCJ

Numa organização da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, e subordinado ao tema “Direitos Humanos da Criança e sua concretização. Exigências da qualidade na prevenção e reparação das situações de risco e de perigo”, vai decorrer nos próximos dias 4 e 5 de junho de 2015, na Arena Dolce Vita, em Ovar, o Encontro Nacional de Avaliação da Actividade das CPCJ.

A sessão de abertura decorre está quinta-feira, às 14h30, e será presidida por Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Para além de Pedro Mota Soares, integram a sessão de abertura o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, Armando Leandro, presidente da CNPCJR, e João Duarte, presidente da CPCJ de Ovar.

Na conferência que se segue, subordinada ao tema “Qualidade na intervenção preventiva e reparadora ― uma ambição irrecusável”, preside à mesa, Manuel António Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro, participando o Juiz Desembargador e Director Adjunto do Centro de Estudos Judiciários, Paulo Guerra, e Isabel Alberto, professora e onvestigadora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Abertura da Mostra da Prevenção.

Em paralelo com o encontro, decorrem diversas outras iniciativas, como é o caso da exposição de trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Projectos Tecer a Prevenção e Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

A sessão de encerramento será presidida pelo Secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho. Ver programação aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo