CulturaPrimeira Vista

Dia da Mãe foi mesmo uma Festa da Familia

Aproveitando os favores do bom tempo, muitos vareiros aceitaram o convite e foram passar o Dia da Mãe ao Parque Urbano da Cidade de Ovar.

Foram muitas as familias que aderiram ao convite dos professores do grupo disciplinar de EMRC do Agrupamento de Escolas de Ovar para através desta Festa da Familia se celebrar no cenário natural do Parque Urbano da Cidade de Ovar o Dia da Mãe (4 de Maio).

O programa dedicado às mães, transformou o verde do Parque numa paisagem multicolor, com muita alegria e ritmo, exoberantes coreografias e diferentes expressões artisticas, da dança ao bailado, incluindo o folclore e a demonstração da rica etenografia recolhida e promovida pelo Grupo Folclórico Região de Ovar que partilhou aquele palco verde com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ovar, as coreografias da Companhia “Sonhos Violeta”, da “Companhia Vareira” e ainda dos CD HIDS.

Entres os vários alunos do Agrupamento de Escolas de Ovar que declamaram poemas ou leram cartas sobre o Dia da Mãe, teve lugar também a atuação dos alunos da EB1 dos Combatentes. Uma festa que surpreendeu familias de diferentes comunidades escolares, que se quiseram associar a um tal evento ao seu significado em tempos dificeis para as familias e para a própria maternidade.

Num dia recheado de mensagens de amor que invadiram este espaço agradável da cidade, o ritmo ao jeito de aula de “Mega dance” pela escola “Lux Health Club” abriu e encerrou o evento que Sara Ferreira apresentou,  com o espontaneo envolvimento dos presentes, que não deixaram de lembrar este diferente Dia da Mãe organizado pelos professores de EMRC, César Brás e Rui Queirós, ambos docentes do Agrupamento de Escolas de Ovar, que tiveram o apoio da Câmara Municipal de Ovar e da Paróquia de Ovar, assim como de todas as coletividades e associações que participaram sem custos.

Foi um dia muito bem passado, com diversas actividades (foto: Sara Ferreira), que incluíram o lançamento da campanha do “Pirilampo Mágico”, numa inciativa da Cercivar organizou a Caminhada Solidária com passagem pelo parque.

O Pirilampo Mágico pode ser adquirido em diferentes postos de venda por todo o concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo