CulturaPrimeira Vista

“Drive-In” antecipa o Festival de Cinema AVANCA 2020

É já na próxima sexta-feira dia 10 de julho, pelas 22.15 horas, no Mercado Municipal de Estarreja, que decorrerá o terceiro “Drive-In”, inserido nas actividades prévias do 24º Festival de Cinema AVANCA 2020.

Em ecrã gigante ao ar livre, será exibida a longa-metragem premiada “O sutiã” (The Bra) do alemão Veit Helmer.

Esta coprodução da Alemanha e Azerbaijão fez parte da lista de seleccionados do festival AVANCA 2019, tendo sido distinguida com uma Menção Especial, Prémio de Melhor Actor para Miki Manojlovic e Prémio Argumento para Leonie Geisinger e Veit Helmer. Anteriormente vimos já Manojlovic em AVANCA no filme “Mali svet” (2003) de Milos Radovico, mas ele é sobretudo conhecido como protagonista de vários filmes de Emir Kusturica.

Nesta odisseia humorística, o maquinista de comboio Nurlan dirige-se para Baku pela última vez antes da reforma. A caminho dos bairros da cidade, o comboio apanha um sutiã azul estendido numa corda. Para fugir da sua existência solitária, Nurlan embarca na mais aventureira jornada da sua vida: encontrar a dona dessa peça de roupa íntima.

“O sutiã” é uma história de amor com um final inesperado. Dentro do carro, em segurança, este é um evento onde o cinema acontece ao ar livro e num ecrã gigante.

Ainda este mês vai ser possível voltar a ir de carro assistir aos filmes do 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2020. O festival inicia-se a 17 e os “Drive In” decorrem entre 22 e 26 de julho.

Procurando responder ao contexto de pandemia, e com base nas orientações e recomendações da DGS e do Governo, o festival de cinema AVANCA continua a inovar e adapta-se aos novos tempos.

O AVANCA é uma organização Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja, acontecendo em cada ano com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, do IPDJ, da CIRA, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento Escolar de Estarreja, da Escola Egas Moniz, da Paróquia e das Associações de Avanca, contando ainda com o apoio de várias universidades e escolas de ensino superior do país, empresas e outras instituições da região.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo