Cultura

Em Ovar também se “ObservaRia”

O Município de Ovar marcou presença, com stand próprio, na “ObservaRia”, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, que decorreu este fim-de-semana, no Parque de Antuã, em Estarreja.

Nesta 2ª edição da “ObservaRia”, Ovar aproveitou para divulgar as potencialidades naturais do território e o trabalho desenvolvido por agentes locais vocacionados para esta temática, sobretudo na vertente do lazer/animação. Promoveu-se o Parque Ambiental do Buçaquinho, a Ria de Ovar e os Percursos da Natureza.

Estarreja recebeu a 2ª edição da ObservaRia, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, uma modalidade com particular ênfase na observação de aves, directa ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo. Incluiu também a fotografia de natureza e ilustração científica.

Organizada pela Câmara Municipal de Estarreja e ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a ObservaRia 2015 reuniu um vasto programa com actividades em torno da observação de aves.

30 expositores, 11 palestras, 20 workshops e actividades de campo, 3 exposições, educação ambiental para crianças e actividades de desporto e lazer em permanente contacto com a natureza foram algumas das ofertas do certame.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo