Covid-19

PCP quer estratégia global de defesa da costa

Para o PCP de Ovar, "as soluções apresentadas têm sido claramente ineficazes, como confirma a dureza dos factos", no que toca ao avanço do mar.

"É gritante a ausência de uma estratégia global, que para além das defesas necessárias tenha em conta as diferentes etiologias do problema, nomeadamente as que se prendem com a acção humana, como sejam a diminuição do fluxo de sedimentos no Rio Douro decorrente da construção de barragens, a destruição do sistema dunar e as inadequações do PDM (Plano Director Municipal) – cuja revisão tem sido adiada por sucessivos executivos municipais", sustenta o partido, em comunicado.

Para o PCP, as populações afectadas devem ter, "naturalmente, todo o apoio do município, e o governo deve cumprir rapidamente as já anunciadas obras de defesa da costa".

Da sua parte, o PCP continuará a defender uma solução que considere as causas e "não se esgote na correcção do impacto da erosão costeira".

Após o temporal e o forte avanço do mar sobre o litoral concelhio, uma delegação do PCP esteve este fim-de-semana nos locais mais afectados, particularmente as áreas urbanizadas do Furadouro, Cortegaça e Esmoriz.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo