Opinião

Empreitada – Florindo Pinto

Requalificação da Praça dos Combatentes do Ultramar
e Rua Professor Lopes de Araújo (Projecto)

Concurso Orçamentado:
Custo da obra – sem IVA (um painel)………………….338.252,39
Custo da obra – com IVA (dois painéis).………………358.547,53

São custos: “sem lapsos nem derrapagens”
Quem nos sabe dizer qual vai ser o custo final?
Prazo da obra: 240 dias. Início: 08/11/2014.”
Um autarca vareiro, em nome do “rigor e da verdade”, garantiu que não teremos “derrapagem” e que a obra estará executada a 06/07/2015.

Execução em curso:
A derrapagem nos custos está em “marcha”. Para que outro prazo de 240 dias, para a conclusão da “obra de Mafra”, aconteça, é só esperar pelo dia 12 de Março. Depois, no “curioso” dia 1 de Abril, – deve ser um dia muito a gosto do autarca vareiro – serão completados os 500 dias de prazo, sem obra feita.

É isto que o painel da “vaidade” e da vergonha, por aqui continua a atestar.
Conclusão: E, concluímos: é este o rigor e a verdade do autarca vareiro que, em passeio, ou como mero acompanhante, pois no seu gabinete tudo deve estar “feito”, esteve, no dia 29, em Esmoriz, para “ajudar” a cortar uma “fitita”, numa “obrita”, inaugurada num espaço que “eles” pensam ser, o “nosso território”.

Nota: É da sabedoria popular que “brincadeira tem hora” e “esta” do “nosso território”, expressão do autarca presidente, não “caiu bem”. É um insulto, que os autarcas locais, subservientes, aceitam, mas que pode vir a ter consequências desagradáveis. O povo saberá responder.

Florindo Pinto

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo