Empresas

Empresa americana cria 600 postos de trabalho em Santa Maria da Feira

A empresa norte-americana Amy’s Kitchen, especializada em refeições vegan pré-cozinhadas, escolheu Santa Maria da Feira para instalar a sua primeira unidade fora dos EUA.

A empresa norte-americana Amy’s Kitchen, especializada em refeições vegan pré-cozinhadas, escolheu Santa Maria da Feira para instalar a sua primeira unidade fora dos EUA. O investimento de 60 milhões de euros vai criar 600 empregos e produzir refeições para toda a Europa.

Fundada em 1987, na Califórnia, e empregando actualmente 1.900 funcionários, esta empresa especializou-se na confecção de refeições vegan pré-cozinhadas sem ingredientes geneticamente modificados. Há mais de um ano que estava à procura de uma localização na Europa para internacionalizar a sua actividade.

Durante a apresentação do contrato, Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira comentou que a Amy’s Kitchen seria “um parceiro muito interessante para o tecido empresarial” e agradeceu aos empresários do município e aos investidores norte-americanos por todo o trabalho realizado.

O investimento será feito por fases, com os valores iniciais a atingirem os 37 milhões e 160 postos de trabalho. A Amy’s Kitchen acredita que, ao fim de cinco anos, o investimento total seja 60 milhões de euros, o que envolverá a criação de 600 empregos directos.

O investimento da Amy’s Kitchen vai também gerar negócios paralelos na região, não só a nível da maquinaria, da automação e da construção da própria fábrica, mas também no transporte da produção e nos produtos agrícolas para confecção das refeições.

As obras de construção vão começar este ano e espera-se que a fábrica esteja em pleno labor em 2018.

Para o efeito, a empresa já adquiriu um terreno de 80.000 metros quadrados no Lusopark (a zona empresarial instalada junto ao centro de congressos Europarque) . Esta fábrica destina-se a abastecer toda a Europa com refeições saudáveis e de qualidade que se podem aquecer no micro-ondas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo