LocalPrimeira Vista

Época balnear está oficialmente aberta

A época balnear no município de Ovar está oficialmente aberta depois do presidente da Câmara Municipal de Ovar ter procedido à assinatura do protocolo com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e de Esmoriz.

Nesta sessão, que teve lugar no Posto de Turismo do Furadouro, Salvador Malheiro anunciou o investimento superior a 200 mil euros para a presente época, que garante “Mais Vigilância, Mais Inclusão,  Mais Acessos e Condições, Mais Ambiente, Mais Mobilidade, Mais Protecção Solar e Mais Educação Ambiental”.

Através do protocolo celebrado com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz e as Juntas de Esmoriz, Cortegaça e Maceda, a Câmara Municipal de Ovar assegura e reforça a vigilância de todas as praias do concelho, assumindo a autarquia mais de 84% da comparticipação financeira, de um valor global superior a 80 mil euros.
Para a preparação desta época balnear, a Câmara Municipal apresentou um Plano Integrado de vigilância das praias do território às Capitanias do Porto de Aveiro e do Porto do Douro, o qual foi aprovado por aquelas entidades e que se traduz no protocolo agora assinado.

O Edil Salvador Malheiro não esquece que “é dever do Município dinamizar as suas praias, de forma a atrair veraneantes, com a consequente dinamização da economia local e promoção do território”. Mas, simultaneamente, diz que “é uma obrigação acautelar e garantir todas as condições de segurança para os nossos munícipes e para todos aqueles que nos procuram”.

Tendo como ponto de partida este reforço, que garante mais vigilância, Salvador Malheiro elencou ainda as melhorias e as novidades para a presente época balnear, nomeadamente: “Mais Inclusão, através da implementação do Sistema de identificação de cores para daltónicos ColorAdd nas bandeiras de praia e nos contentores de recolha seletiva de resíduos de praia; Mais acessos e condições, entre os quais estrados chuveiros e sinalética; Mais Ambiente através da implementação de uma fossa biológica na Praia do Torrão do Lameiro; Mais Mobilidade, sendo que às cerca de 100 BIAS – Bicicletas Interurbanas de Uso Partilhado juntar-se-ão mini BIAS e Karts para as crianças; Mais Proteção Solar através da instalação de pérgulas e chapéus de Sol; e Mais Educação Ambiental com o projecto Ovar É Mar – Oficinas Científicas nas 5 praias galardoadas com a Bandeira Azul e a Campanha “Dejectos Caninos”.

O Verão de 2017 em Ovar terá ainda mais animação, tendo a Câmara de Ovar delineado uma programação arrojada e dinâmica, com Tito Paris, Expensive Soul, Tiago Bettencourt, Agir, Carlos do Carmo, Dengaz, Áurea, António Zambujo com o Coro ANSB e Diogo Piçarra que marcarão presença nos espaços praia de Ovar.

Apesar de não ser uma competência da Câmara Municipal de Ovar, o presidente da autarquia afirma que se trata do “nosso território e das nossas gentes. E a garantia do sucesso da época balnear é sinónimo de dinamização da economia local e de desenvolvimento do sector turístico”, afiançando que “vamos ter um grande Verão”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo