LocalPrimeira Vista

Escola Oliveira Lopes “irá projectar a freguesia de Válega”

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a requalificação do edifício da Escola Oliveira Lopes, em Válega. O projecto foi apresentado a todos os membros do executivo municipal, em sede de reunião de câmara, prevendo-se um investimento municipal superior a 1,2 milhões de euros.

“Prometemos aos valeguenses devolver o edifício da Escola Oliveira Lopes à população, sem descurar o fim para o qual foi construído: promover a educação, a formação da comunidade e a dinamização da economia local, e estamos a cumprir as nossas promessas”, disse Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal.

Do projecto apresentado, esta empreitada contempla a reformulação do edifício existente, dotando-o de novas valências, nomeadamente, um espaço para apoio às actividades das colectividades, que inclui um gabinete e a sala de ensaios multiusos equipada para ensaios de teatro, dança, música e para a realização de exposições e Workshops; um espaço polivalente infraestruturado para acolher diversas instalações plásticas; uma cafetaria aberta ao público;
um espaço dedicado ao ensino, composto por Biblioteca, Universidade Sénior/Serviço educativo e Sala das Industrias criativas; um espaço dedicado à museologia, com salas para Arquivo/ Centro de documentação, Oficina, Reservas Museológicas e Gabinetes técnicos; sala de espectáculos e auditório; duas salas expositivas, entre outras.

Assim, com um prazo de execução de 360 dias, esta obra contempla a transformação da Escola Oliveira Lopes num edifício multiusos que “irá projectar muito a freguesia de Válega e todo o Município de Ovar”, sublinhou o presidente.

De referir que o início do procedimento de concurso público, do projecto de execução, do programa de procedimento, do caderno de encargos e das demais peças do procedimento para a execução desta empreitada foram aprovados, por unanimidade, em sede de reunião de Câmara Municipal, realizada no dia 3 de setembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo