CulturaPrimeira Vista

Escolas de Ovar dão nas vistas em concursos nacionais

Os alunos e as escolas de Ovar deram muito boa conta de si e, por consequência, impuseram-se no contexto de diversos certames levados a efeito ao longo do ano lectivo e que recentemente tiveram o seu epílogo e publicação de resultados.

Primeiro foi Escola Secundária Júlio Dinis (ESJD) a obter a vitória na votação do júri para o concurso Eco-Escolas 2019/20, que visa incentivar a produção de peças de comunicação sobre um dos passos do Programa Eco-Escolas: o Eco-Código.

Entre 769 trabalhos apresentados a concurso, a vitória coube à ESJD com um trabalho que vai ao encontro dos objectivos do concurso ao fazer uma homenagem a um dos ex-libris de Ovar, o azulejo.

Na véspera do Dia do Município, foi a EB António Dias Simões declarada vencedora do Projecto “Eco-trilhos”, no âmbito do mesmo Programa Eco-escolas.

Partindo da premissa de que Ovar tem um Lado A e um Lado B, os alunos do 6ºJ da escola apontam “o delicioso Pão-de-Ló, o grandioso Carnaval, as belas fachadas de azulejos e a guerreira equipa de basquetebol da Ovarense”, como sendo do Lado A.

“Chegou o momento de conheceres o lado B desta cidade”. O convite é partir a descoberta, “com amigos, deste eco trilho repleto de desafios, aventuras e conhecimento”.

Estão de parabéns as escolas, os professores e os alunos que trabalharam para estas vitórias que dão alento aos pais num momento tão difícil da nossa comunidade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo