CulturaPrimeira Vista

Esmoriz apresenta teatro-fórum sobre dependências

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz acolhe a primeira encenação de “Para outro lado”, no dia 24 de junho, pelas 21 horas, numa iniciativa do Centro Comunitário de Esmoriz.

O CCE é a entidade promotora do Projecto concelhio Abispa-te que actua no âmbito da prevenção dos comportamentos aditivos e dependências. Financiado pelo SICAD – Ministério da Saúde, integra o Programa de Respostas Integradas do Território de Ovar.

O projecto que teve início em julho de 2017, focalizou, no ano lectivo que agora termina, a sua intervenção em meio escolar, nos Agrupamentos de Escola Ovar Sul e Ovar Norte e na Escola Profissional de Cortegaça, junto de crianças, adolescentes e jovens do 1º, 2º. 3º ciclos do ensino básico e no ensino profissional e famílias, tendo envolvido 347 alunos num acompanhamento regular.

Uma das suas acções consiste na dinamização de uma peça de Teatro com recurso à metodologia do Teatro-Fórum, centrada no tema das dependências. Esta encenação está a ser preparada com um grupo de voluntários sob a orientação da actriz Susana Madeira.

Jacinta Valente, da direcção do Centro Comunitário de Esmoriz, salienta a importância do evento “para mostrar à comunidade a importância de reflectirmos sobre a temática das Dependências”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo