LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Obras estruturantes avançam na zona nascente

A Câmara Municipal de Ovar informa que tem em curso obras relevantes e de proximidade na freguesia de Esmoriz, cujos trabalhos avançam a bom ritmo.

A pavimentação da Rua do Campo Grande e Passeios, da Rua Nova, Torre e Cavadas, e do acesso sul à Rua dos Castanheiros – Rua do Rombo “vem facilitar a mobilidade urbana na cidade, garantir mais segurança para a população residente e beneficiar toda a zona nascente da freguesia. Estamos a fazer intervenções que há muito eram reclamadas pelos moradores”, considera o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, “cujo investimento global ultrapassa os 400 mil euros”.

Assim, encontram-se em curso os trabalhos de pavimentação da Rua do Campo Grande, cuja intervenção visa a renovação dos pavimentos da faixa de rodagem e os passeios do arruamento, a melhoria dos acessos às indústrias instaladas, bem como a reparação da rede pluvial, num investimento de 230.745,94 euros.

Paralelamente, decorrem os trabalhos na Rua Nova, Torre e Cavadas, que representam um investimento de 140.100,01 euros, e que visam melhorar todo o traçado e resolver os problemas de drenagem de águas pluviais e de sinalização, conferindo aos três arruamentos melhores condições para a mobilidade e circulação de pessoas e bens, numa zona densamente povoada na freguesia.

Ainda na zona nascente, em fase de conclusão, encontra-se a empreitada de pavimentação do acesso sul à Rua dos Castanheiros – Rua do Rombo, no valor de 32.145,00 euros. Trata-se de um arruamento que funciona como acesso a sul à Rua dos Castanheiros, que se encontrava com o pavimento bastante degradado, incluindo um troço em terra batida, e com problemas ao nível da drenagem de águas pluviais.

A propósito da concretização destas três empreitadas na freguesia de Esmoriz, Salvador Malheiro refere que o objectivo é “beneficiar a rede viária, criando infraestruturas condignas à circulação de pessoas e bens. São intervenções há muito identificadas como necessárias. São obras de proximidade que vão de encontro às necessidades da população residente nesta zona de Esmoriz.”

A Câmara Municipal está a concretizar vários investimentos na rede viária em todas as freguesias do território, assentes “numa estratégia municipal que tem como objectivo combater as assimetrias entre as oito freguesias, transformando Ovar num município mais coeso territorialmente”.

“É uma estratégia estruturada e concertada com as Juntas de Freguesias e com a AdRA – Águas da Região de Aveiro”, justifica o presidente da autarquia, afirmando que “estamos a concretizar os investimentos contemplados nas nossas GOP’s – Grandes Opções do Plano.”

De referir, como exemplo e em resultado desta articulação, a intervenção da AdRA na Avenida da Praia de Esmoriz, que será complementada com a intervenção municipal ao nível da pavimentação da avenida, bem como diversas obras a decorrer noutras freguesias do território, recentemente consignadas, que serão efectuadas em conjunto pelo Município de Ovar e pela AdRA, optimizando recursos e minimizando os transtornos das intervenções para os moradores.

“Investir no ambiente urbano é construir melhor qualidade de vida para os munícipes”, reitera Salvador Malheiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo