CulturaPrimeira Vista

Esmoriz vive tradição das Festas do Mar

As Festas do Mar da praia de Esmoriz, em honra do Senhor dos Aflitos e da senhora da Boa Viagem já se iniciaram na passada quinta-feira e estão a entrar no seu ponto alto, no fim-de-semana.
Depois das actuações de bruno Cordeiro, na quinta-feira, e do conjunto Bossa Nova, na sexta, esta noite actua o artista Zé Amaro.

O domingo é sempre muito aguardado pelas gentes do mar e a programação reserva-lhe sempre um dia em grande. A Banda Musical Boa União entra no adro da igreja às 8 horas e às 9h conmeça a percorrer as ruas da praia.

A Missa na capela em honra dos santos, celebrada pelo reverendíssimo pároco da freguesia tem início marcado para as 11 horas. À tarde, por volta das 15h, realiza-se a majestosa procissão que sai da igreja com três cavalos na frente para a Capela da Praia com a tradicional Benção do Mar, acompanhada pela Banda boa União e pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

A noite é animada pelo grupo Prata Latina e pelo artista Paulo fernandes. Na segunda-feira, o grupo Artmedia Band finaliza os festejos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo