CulturaPrimeira Vista

Está a chegar a maior festa de praia deste verão (PASSATEMPO)

É muito provavelmente a maior festa na praia do nosso país. Há mais festas mas não são na areia e há mais “beach parties”, mas não se prolongam por tantos dias.

É por isso que o “São Paio na Praia” da Torreira, na Murtosa, já é mais que uma festa, é uma peregrinação. Todos os anos, milhares e milhares de jovens (de todas as idades) rumam ao areal para prestar a sua devoção ao final do verão.

Este ano, o Maribar conta com a parceria do Sardina na organização do “São Paio na Praia” reeditando uma mega festa cujo cartaz já tem tudo praticamente definido. Johnny Carrabau, do Maribar, explica desde logo, que a festa mantém o figurino inaugurado em 2015, com entradas pagas, na maioria dos dias.

O evento que leva milhares ao areal decorre entre 1 e 7 de setembro próximo, sendo que quinta, sexta, sábado e quarta têm entradas pagas e segunda e terça-feira terão entrada livre a gratuita. Para estes dias, os preços do bilhete diário variam entre os 3 e os 7,5 euros, dependendo do dia, mas os interessados podem adquirir o Passa Geral por 12,5 euros (desde que adquirido até 27 de agosto), que confere entrada para todos os dias.

Quem optar por esta modalidade, tem a festa por apenas 4 euros por dia, ou seja, “um preço simbólico para tudo o que vai acontecer dentro do recinto”.

“Não podíamos voltar atrás depois dos resultados que obtivemos com este modelo na edição de 2015”, explica Johnny. As vantagens foram muitas, com destaque para o aumento da qualidade e da segurança, o que o organizador considera fundamental.

No habitual balanço feito com as autoridades, no final de cada ano, verificou-se que em 2015, registaram-se menos ocorrências de violência, menos assistência médica por ingestão excessiva de álcool, enfim, o “recinto é muito mais seguro e este ano  incluimos nadadores salvadores para os que se fizerem às ondas durante a noite”.

Faz completamente parte do passado o cenário em que as ambulâncias andavam num corropio todas as noites para acudir a todas as solicitações relacionadas com o consumo excessivo de álcool. “Até os pais ficam muito mais descansados quando aqui deixam os filhos, pois sabem que no recinto há segurança”, nota Johnny Carrabau.

Entretanto, já há alguns nomes garantidos para o palco do S. Paio, que este ano será maior que o habitual: David Carreira, Overule, The Fucking Bastards, Miss Sheila, Bezegol, Dom Rubirosa e Mastiksoul.

“O cartaz é uma questão de gosto”, diz Johnny, assegurando que esta é uma função difícil, no entanto, “procuramos ter um pouco de tudo para abranger o máximo de sensibilidades”. Sendo o investimento superior ao ano passado, a perspectiva “é crescer”.

Refira-se que este será o único evento com acesso pago do S. Paio, já que o resto da romaria mantém-se de acesso gratuito.

PASSATEMPO:
O OvarNews, o Maribar e a MusikBox DJ’s têm cinco passes gerais para oferecer às cinco melhores frases enviadas até ao próximo domingo, para [email protected], com indicação do nome, localidade, CC e contacto.

Atenção: A frase deve conter as palavras Torreira e S. Paio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo