DesportoNáuticos

Estação Náutica certificada pelo Turismo Centro de Portugal

A estação náutica de Ovar foi certificada esta quarta-feira, informou o Turismo Centro de Portugal (TCP), em comunicado. A certificação ocorreu durante o 1.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

“A região passa assim a dispor de oito estações náuticas certificadas de forma oficial, integrando uma rede nacional e internacional de oferta turística náutica de qualidade”, destaca o TCP, na informação divulgada.

O 1.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal inseriu-se no Business2Sea/Fórum do Mar, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e no qual estiveram representadas as 21 estações náuticas já certificadas em Portugal, além de outras sete que estão em processo de certificação, onde se incluem as candidaturas da Guarda e do Sabugal.

As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas e outras actividades e serviços relevantes para a atracção de visitantes. Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços.

Além de Ovar, também Estarreja foi certificada, contando ainda o Centro de Portugal com as estações náuticas certificadas de Aveiro, Castelo de Bode, Ílhavo, Murtosa, Oeste (esta em vários núcleos) e Vagos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo